sexta-feira, 28 de março de 2008

NOVOS CURSOS PARA OS NOVOS TEMPOS

A inovação é hoje a chave do sucesso da empresa, e a tecnologia é a mola propulsora da inovação, que passa a ser o diferencial dos países e das empresas na competição global.
A utilização da tecnologia para a solução de problemas das empresas necessita da aplicação sistemática de conhecimentos científicos, tecnológicos e de gestão para a melhoria de suas atividades estratégicas.
Esse processo exige profissionais com uma solida qualificação, capacitados a entender os processos produtivos.
Com base neste contexto, a UTFPR estruturou e oferta Cursos Superiores de Tecnologia, uma nova modalidade de curso superior de graduação, que visa atender aos anseios da sociedade e da comunidade empresarial.
Os benefícios para a sua empresa estão detalhados a seguir:

O que é um curso superior de Tecnologia?
É um curso de graduação, com carga horária de 3000 horas de atividades educacionais, distribuídas em oito semestres letivos, estruturado sobre o tripé Ciência – Tecnologia – Gestão, que visa formar profissionais focados em inovação tecnológica, capacitando-os para atender a demanda do mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

De que forma o estudante do Curso Superior de Tecnologia pode contribuir com sua empresa?
Nesta nova proposta educacional, através do estágio e do trabalho de diplomação, o estudante não apenas estará contribuindo com a empresa, mas também estará participando de atividades para contribuição da formação acadêmica, assim como participando do desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos inovadores.

Quem é este profissional: o Tecnólogo?
O Tecnólogo é um profissional que avalia uma visão generalista da sua área de formação9 com uma especialidade de uma determinada vertente tecnológica desta área. Seu perfil compreende uma solida formação de base cientifica e tecnológica, com uma visão gerencial que lhe permite fazer acontecer.


Fonte: (http://www.utfpr.edu.br/)com modificações

Nenhum comentário: